4 DOCUMENTOS INDISPENSÁVEIS PARA PEDIR BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA - BPC/LOAS

Atualizado: 23 de fev.




Você sabe quais são os documentos necessários para realizar o pedido administrativo do benefício de prestação continuada - BPC para o idoso?


São eles:


1-Inscrição no CadÚnico. Como um dos principais requisitos para realizado o pedido é o critério de renda, é necessário estar inscrito nos programas de auxílio do Governo Federal. É extremamente importante que o cadastro seja atualizado, e pode ser feito no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.


2- Documento de identificação. É necessário RG ou Carteira Nacional de Habilitação, e CPF da pessoa que irá requerer o benefício, assim como de todos que compõem ao grupo familiar (moram na mesma residência).


3- Comprovante de renda. A renda mensal deve corresponder a 1/4 do salário mínimo vigente, que no ano de 2022 corresponde a R$ 303,00 (trezentos e três reais).


4- Comprovante de residência.


Se você conhece alguém que tenha mais de 65 (sessenta e cinco) anos, e não contribuiu para a Previdência Social, mas preenche o requisito da renda, esta pessoa pode ter direito ao benefício de prestação continuada - BPC pago pelo INSS, e pode estar passando necessidade por não ter conhecimento desse direito. Oriente a procurar um advogado.



Se este conteúdo de ajudou deixe nos comentários, e também não deixe de clicar no coração, pois é importante para o crescimento do blog!


Caso queira mais informações sobre o assunto, entre em contato comigo no e-mail:

erica.antunes@hotmail.com ou pelo meu perfil no Instagram: @ericaantunes.adv










3 visualizações0 comentário